Honda Rebel 250 & 450 Forum banner
81 - 100 of 103 Posts
Se só foi mexido no CDI, soldar as emendas e embalar com termorretrátil pode ser uma opção viável. Mas a questão permanece: por que o CDI? Um proprietário anterior instalou um CDI diferente e, em caso afirmativo, por quê?

Se foi apenas hackeado no CDI, soldar as emendas e usar termorretrátil pode ser uma opção viável. Mas a questão permanece: por que o CDI? Um PO instalou um CDI diferente e, em caso afirmativo, por quê?
Boa pergunta. Olá pessoal. Sinto muito por não ter respondido antes. Parece que é só em torno do CDI. Você acha que talvez eles já tivessem esse problema e estivessem pensando em refazer a fiação para uma caixa diferente? Talvez eles simplesmente não tenham se esforçado e decidiram consertá-lo de volta?

Adaptador 85-87 Para usar CDI '96 up

Image

Em vez de invadir o chicote de fios para realizar a adaptação acima, optei por encomendar conectores CDI macho e fêmea da Cycle Terminal, encontrados na parte inferior da página vinculada..

Image

Testado hoje para garantir que eu estava alcançando a operação completa e o avanço eletrônico do novo CDI de 2ª geração
Precisa encapsular a fiação e as extremidades dos conectores com epóxi de encapsulamento eletrônico antes da instalação permanente.

Image

Pode obter mais 30 anos de uso da velha senhora

Image

Os fios TÊM que ser encapsulados?? Que tal a termorretracção?
você pode usar termorretracção.. alguns tipos vêm com adesivo tipo bastão de cola na parte interna, conhecido como Termorretracção à prova d'água, o que funcionaria bem, tenho certeza.. Revisei a fiação com um rabicho mais longo que funcionou muito bem..

Image

fim encapsulado
Image

Os fios TÊM que ser encapsulados?? Que tal a termorretracção?
Chuva, dia de lavar roupa, etc., você tem que fazer algo para manter as peças de metal da conexão elétrica secas de uma forma ou de outra... Pergunto-me o que mais poderia funcionar, Flex Seal? calafetar com silicone? massa epóxi de encanador? cola quente? verniz/laca/poliuretano para móveis?

Chuva, dia de lavar roupa, etc., você tem que fazer algo para manter aqueles pedaços de metal de conexão elétrica secos de uma forma ou de outra... Eu me pergunto o que mais poderia funcionar, Flex Seal? calafetar de silicone? massa epóxi de encanador? cola quente? verniz/laca/poliuretano para móveis?
Obrigado, sim, um curto-circuito seria desagradável. Tantos plásticos, etc. para escolher, hein? Parece que custaria cerca de US$ 50 para fazer o trabalho. Com os CDI de 1ª geração usados ​​indo tão alto quanto 75 a 100 por aí, faz sentido.

você pode usar termorretrátil.. alguns tipos vêm com adesivo tipo bastão de cola na parte interna, conhecido como Tubo Termorretrátil à Prova D'água, o que funcionaria bem, tenho certeza.. Revisei a fiação com um rabicho mais longo que funcionou muito bem..
Image
extremidade encapsulada
Image
O rabicho mais longo parece bom. Fui para o link e não tinha certeza sobre o que você comprou na parte inferior da página, apenas o macho ou a fêmea ou ambos?? Também onde você conseguiu seus fios? De um estoque ou eles vêm de outro lugar. Obrigado.

O rabicho veio com CDI https://www.amazon.com/gp/product/B0081TGQ6Y/ref=oh_aui_detailpage_o00_s00?ie=UTF8&psc=1 que eu comprei.
Eu tinha encomendado todos os 3 plugues de http://www.cycleterminal.com e tinha-o soldado antes de obter o CDI em antecipação à conversão.

O rabicho não tinha as vedações de fio de borracha preta na extremidade do plugue do CDI, então eu usei aquelas que vieram do terminal do ciclo e as coloquei em cada fio, então não foi um desperdício total...
rabicho longo feito para fácil conexão ao conector do chicote de fios, em vez de esticar o chicote para conectar à versão mais curta. O laço de fio mais longo se dobra bem sob o tanque.

2 fios de aterramento CDI verdes são soldados juntos ao terminal único. Terminal do fio de saída de faísca laranja ligado ao 2º terminal usando fio curto.

Verifiquei o CDI chinês barato para avanço usando uma luz estroboscópica.
Foram observados 30 graus completos de avanço.

Attachments

• Like
Reactions: kryton
O pigtail veio com CDI https://www.amazon.com/gp/product/B0081TGQ6Y/ref=oh_aui_detailpage_o00_s00?ie=UTF8&psc=1 que eu comprei.
Eu tinha encomendado todos os 3 plugues de http://www.cycleterminal.com e tinha-o soldado antes de obter o CDI em antecipação à conversão.

O pigtail não tinha as vedações de fio de borracha preta na extremidade do plugue do CDI, então eu usei as que vieram do terminal do ciclo e as coloquei em cada fio, então não foi um desperdício total...
pigtail longo feito para fácil conexão ao conector do chicote de fios em vez de esticar o chicote para conectar à primeira versão mais curta.
Laço de fio mais longo dobra-se bem sob o tanque

2 fios de aterramento CDI verdes são soldados juntos ao terminal único. Terminal do fio de saída da faísca laranja ligado ao 2º terminal usando um fio curto.

Eu verifiquei o CDI chinês barato para avanço usando uma luz de sincronização.
30 graus completos de avanço foram observados.
Obrigado SK. Vou manter esta página nos favoritos para o trabalho de início de ano. Feliz Natal.

Alguém tem a pinagem da CDI para REBEL 1986, quero dizer, a qual função cada um dos pinos está conectado?
Pinagem da CDI Rebel 85-87 de 1ª geração mostrando a modificação do chicote de fios usado para conectar a CDI de 2ª geração
109591

Gostaria de uma explicação de como isso funciona. Tenho procurado uma nova caixa CDI em vão.
A CDI de 1ª geração tem duas saídas, uma para cada bobina
A 2ª geração tem uma saída de bobina que se divide para ambas as bobinas
A CDi de 2ª geração tem um bloqueio de segurança através do interruptor do descanso lateral de aterramento. A 1ª geração não tem interruptor de descanso lateral ou bloqueio.
O que era a saída da bobina na CDI de 1ª geração foi alterado para fornecer um bloqueio de segurança que deve ser aterrado para funcionar.

Eu sei que este tópico é antigo, mas descobri recentemente que o antigo proprietário fez uma troca de motor na minha 85 rebel 250 com uma 06 rebel 250. Antes de saber que o motor foi trocado, substituí o chicote elétrico por um chicote levemente usado (assumindo que era um motor de 1ª geração). Dito isso, ainda preciso fazer esta modificação de fiação CDI para usar o CDI de 2ª geração? Há outras coisas que preciso observar?

Eu ainda preciso fazer esta modificação de fiação CDI para usar o CDI de 2ª geração?
Há outras coisas que preciso observar?
Sim, você precisaria fazer a modificação para usar o CDI de 2ª geração com o chicote de fios de 1ª geração..
Usar o CDI oem da Honda também exigirá puxar os pinos do conector do chicote de fios Preto/Branco e Preto/Vermelho e trocar a localização no chicote de fios de 1ª geração..
O CDI de 2ª geração do mercado de reposição que comprei não tinha a pinagem adequada para funcionar na Rebel de 2ª geração..
Houve muitas reclamações de revisão na Amazon devido à pinagem errada do excitador CDI e do interruptor de corte..

A conexão do CDI oem da Honda de 2ª geração ao chicote de fios de 1ª geração deve ser modificada para se parecer com isto..
Image

Não há razão para você não poder usar o CDI de 1ª geração com o motor de 2ª geração
É assim que você deve encontrar a fiação do chicote e do CDI de 1ª geração
Image

Sim, você precisaria fazer a modificação para usar o CDI de 2ª geração com o chicote de fios de 1ª geração.
Usar o CDI oem da Honda também exigirá puxar os pinos do conector do chicote de fios Preto/Branco e Preto/Vermelho e trocar a localização no chicote de fios de 1ª geração.
O CDI de 2ª geração do mercado de reposição que comprei não tinha a pinagem adequada para funcionar na Rebel de 2ª geração..
Havia muitas reclamações de revisão na Amazon devido à pinagem errada do excitador CDI e do interruptor de corte.

A conexão do CDI oem da Honda de 2ª geração ao chicote de fios de 1ª geração deve ser modificada para se parecer com isso..
View attachment 117640

Não há razão para você não poder usar o CDI de 1ª geração com o motor de 2ª geração
É assim que você deve encontrar a fiação do chicote e do CDI de 1ª geração
View attachment 117641
Ok, então ele funciona bem com um CDI de 1ª geração e eu não terei que fazer nenhuma modificação no meu chicote de fios? Se eu estiver entendendo corretamente. Mas se eu comprar um CDI de 2ª geração, terei que alterar a fiação para ele.

81 - 100 of 103 Posts