10/05/2018 Esta publicação foi editada para mostrar o procedimento simples abaixo, descrito pela primeira vez por Duckster.
Remova os dois parafusos do tanque dianteiro e coloque um 2"X4" sob ele para permitir espaço para remover a tampa da válvula. Puxe as velas de ignição para que o motor gire facilmente e coloque a moto na 5ª marcha para que você possa usar a roda traseira para girar o motor. Levante a roda traseira (elevação da balança, blocos sob a estrutura, etc.). Agora você pode verificar as folgas das válvulas rapidamente sem se preocupar com as marcas de sincronização no virabrequim, aproveitando o comando de válvulas no cabeçote e o arranjo de virabrequim de 360 graus da Rebel.
Se você não tiver um suporte, não é essencial; você ainda pode rolar a moto para frente e para trás conforme necessário para girar o motor. Basta puxar a embreagem para rolar a moto para trás sem girar o motor. Sempre role a moto para frente para girar o motor.
Depois de remover a tampa da válvula, gire o motor até que a válvula de escape esquerda comece a abrir (o balancim desce). Em seguida, role-o muito lentamente até que o balancim esteja totalmente abaixado. Não se preocupe se ele começar a subir novamente, isso é bom o suficiente.
Neste ponto, a válvula de escape esquerda está totalmente aberta. Agora verifique a folga na válvula de escape direita. Ele está no meio do "círculo base" da came e sua verificação de folga e ajuste, se necessário, estarão corretos.
Repita o procedimento para a válvula de escape esquerda e, em seguida, faça as admissões exatamente da mesma maneira.
Remova os dois parafusos do tanque dianteiro e coloque um 2"X4" sob ele para permitir espaço para remover a tampa da válvula. Puxe as velas de ignição para que o motor gire facilmente e coloque a moto na 5ª marcha para que você possa usar a roda traseira para girar o motor. Levante a roda traseira (elevação da balança, blocos sob a estrutura, etc.). Agora você pode verificar as folgas das válvulas rapidamente sem se preocupar com as marcas de sincronização no virabrequim, aproveitando o comando de válvulas no cabeçote e o arranjo de virabrequim de 360 graus da Rebel.
Se você não tiver um suporte, não é essencial; você ainda pode rolar a moto para frente e para trás conforme necessário para girar o motor. Basta puxar a embreagem para rolar a moto para trás sem girar o motor. Sempre role a moto para frente para girar o motor.
Depois de remover a tampa da válvula, gire o motor até que a válvula de escape esquerda comece a abrir (o balancim desce). Em seguida, role-o muito lentamente até que o balancim esteja totalmente abaixado. Não se preocupe se ele começar a subir novamente, isso é bom o suficiente.
Neste ponto, a válvula de escape esquerda está totalmente aberta. Agora verifique a folga na válvula de escape direita. Ele está no meio do "círculo base" da came e sua verificação de folga e ajuste, se necessário, estarão corretos.
Repita o procedimento para a válvula de escape esquerda e, em seguida, faça as admissões exatamente da mesma maneira.