Honda Rebel 250 & 450 Forum banner

1985 Honda Rebel 250 carburador único

2 reading
21K views 59 replies 18 participants last post by  SoakedKarma  
#1 ·
Não consigo encontrar um carburador único de substituição que se encaixe numa Honda Rebel CMX250 de 1985.

Alguém pode me ajudar a encontrar um?

Obrigado

#2 ·
Havia 5 ou 6 na semana passada no eBay
hoje eu só encontro um

Outra opção é substituir pelo coletor de admissão e carburador de 2ª geração 96-2016 como um par..
Há muito mais carburadores de 2ª geração flutuando por aí do que jamais houve versões de 1ª geração..
Carburadores novos de 2ª geração ainda estão disponíveis por cerca de US$ 100 a mais do que muitos usados ​​do eBay.

#42 ·
Havia 5 ou 6 na semana passada no eBay
hoje eu só encontro um

Outra opção é substituir pelo coletor de admissão e carburador de 2ª geração 96-2016 como um par..
Há muito mais carburadores de 2ª geração flutuando por aí do que jamais houve versões de 1ª geração..
Os carburadores de 2ª geração novos ainda estão disponíveis por cerca de US$ 100 a mais do que muitos usados ​​no eBay.
Onde e como você sabe se é o ajuste correto? O meu é 06 cmx250c, estou procurando.

#20 ·
Bem-vindo ao fórum. O carburador da primeira geração tem jatos de tamanhos diferentes e um slide e diafragma maiores que a segunda geração. As motos da primeira geração tinham um pouco mais de potência que a segunda.

Tenho alguns carburadores de primeira geração que reconstruí e estão para revenda.
Estou procurando um CMX250C para uma Honda Rebel de 1985, você tem um???? rnjwarren14@ gmail.com

#11 ·
Ainda tenho dois para vender. Totalmente renovados por apenas 175€.
Sempre que ofereço, ninguém responde, enquanto a procura é alta. Estranho... 🤨
Olá 👋, por acaso ainda teria um único carburador para uma Honda Rebel de 1985? Cometemos o erro de emprestá-la a um amigo para aprender a andar. 3 anos depois, após muita insistência, finalmente recuperámos a mota e, claro, está entupida e não conseguimos encontrar um carburador de jeito nenhum.

#6 ·
Eu não respondo, porque não preciso deles.....AINDA.....:whistle: Espero poder continuar a manter os 3 que tenho e deixar esses para aqueles que REALMENTE precisam deles. É tão bom ver que eles ainda estão disponíveis!! OBRIGADO!

• Like
Reactions: redeemer1972
#7 ·
Tenho tido pessoas a expressar interesse nos que tenho, e estou a cobrar um pouco menos do que redeemer1972. Quando lhes digo o preço, 95% das vezes nunca mais ouço falar deles.

#9 ·
Tenho notado que as pessoas expressam interesse nos que tenho, e estou cobrando um pouco menos que redeemer1972. Quando lhes digo o preço, 95% das vezes nunca mais ouço falar delas.
Tenho perto de 20 carburadores aqui comigo. Contei-os agora mesmo.
E de facto, como diz MadzBear, a coisa da China é lixo direto.

Atrevo-me a dizer que o carburador original, em boas condições de funcionamento e com a calibragem correta, ainda é a melhor maneira de fazer as coisas.

#15 ·
Amém! Se você for substituí-lo, por favor, não jogue fora o entupido. Ele pode ser limpo e feito para funcionar como novo com apenas um pouco de esforço.

#18 ·
Eu sugiro enviar uma MP para redeemer1972, ele sempre tem alguns disponíveis. Mas flitecontrol também deve ter alguns. Fora isso, o Jack's Rebel Warehouse deve ter alguns.

#21 ·
Atualmente, tenho o último dos meus carburadores de primeira geração prometidos a outros. Há um vendedor no eBay que geralmente tem alguns. Acho que ele cobra US$ 225 cada. Você tem um carburador que só precisa de limpeza?

#22 ·
Os carburadores de '85 - '87 funcionarão perfeitamente. Embora, pelo que discutimos no passado, os fabricados em 1985 tivessem jatos um pouco maiores.

#24 ·
Ainda tenho algumas peças sobressalentes do carburador Rebel. Teria que ver se ainda tenho o suficiente para um carburador completo de primeira geração. O carburador CM250 é diferente em muitos aspectos de um carburador Rebel. Suponho que quase tudo poderia ser feito para funcionar com experiência e bolsos fundos suficientes, mas não tenho certeza de como ou se o carburador Rebel caberia no motor CM250. Talvez um proprietário de CM250 se manifeste.

Eu acho que um carburador CM250 recondicionado seria a opção mais fácil. Carburador CM250 para venda | eBay

#25 ·
Ainda tenho algumas peças sobressalentes do carburador Rebel. Teria que ver se ainda tenho o suficiente para um carburador completo da primeira geração. O carburador CM250 é diferente em muitos aspectos de um carburador Rebel. Suponho que quase tudo poderia ser feito para funcionar com experiência suficiente e bolsos fundos, mas não tenho certeza de como ou se o carburador Rebel caberia no motor CM250. Talvez um proprietário de CM250 se manifeste.

Eu acho que um carburador CM250 reformado seria a opção mais fácil. Carburador CM250 para venda | eBay
Isso está fora do meu orçamento atual. Estou tentando conseguir mais dinheiro. Você sabe qual é a peça nº 2 nesta vista explodida? No gicleur da agulha. Eu não tenho isso, e NÃO consigo encontrar NENHUMA foto ou descrição em nenhum lugar. Também estou faltando as pequenas arruelas ou o que quer que seja acima do parafuso de ajuste da mistura de combustível. Obrigado.

#26 ·
A peça nº 2, o conjunto do jacto da agulha, parece a agulha, uma tampa roscada para a manter no lugar, um O-ring (não tenho a certeza para que serve) e outra peça não identificada no topo. Parece que o conjunto do parafuso da mistura de combustível é semelhante ao do Rebel, pois existe o parafuso, a mola, a anilha e o O-ring. Poderá encontrar os tamanhos da anilha e do O-ring através de uma pesquisa online. Uma loja de modelos de hobby/rádio controlados pode ter a anilha do tamanho correcto e locais que vendem juntas ou O-rings do tamanho necessário.

#28 ·
Caleb, excluí o seu endereço de e-mail, pois ele tende a atrair golpistas. Por favor, envie uma mensagem pessoal/conversa para redeemer 1972 através do fórum.

#30 ·
Olá,
Novo aqui no fórum. Notei que há menção de um carburador de 1ª e 2ª geração. Peguei uma 85 Rebel 250 e o proprietário anterior me disse que o motor foi trocado por um de 2006. Isso afeta negativamente ter um carburador simples de 1ª geração? Eu deveria realmente ter um carburador duplo de 2ª geração?

#31 ·
Olá,
Novo no fórum aqui. Notei que há menção de um carburador de 1ª geração e de 2ª geração. Peguei uma 85 Rebel 250 e o proprietário anterior me disse que o motor foi trocado por um de 2006. Isso afeta negativamente ter um carburador único de 1ª geração? Devo realmente ter um carburador duplo de 2ª geração?
Somente Rebels com carburador único foram vendidos nos EUA.
Rebels com carburador duplo foram vendidos apenas na UE, Reino Unido, Austrália e Ásia, ganhando 1 cavalo de potência adicional.

Image

#34 ·
Bem-vindo ao fórum!
Eu acho que alguns dos membros dos Estados Unidos podem ainda ter um ou dois, mas cuidado com qualquer pessoa que queira que você vá para um local externo. Especialmente, um primeiro postador com 'exatamente o que você precisa'.

#39 ·
Bem-vindo ao fórum! Embora redeemer1972 não esteja online recentemente, ele é um membro ativo e deve enviar-lhe uma mensagem privada em breve.