Honda Rebel 250 & 450 Forum banner

Eu realmente quero que meu Rebel vá mais rápido, alguma sugestão?

64K views 43 replies 27 participants last post by  leleuxjoe  
#1 ·
Tenho procurado respostas em outros fóruns, mas todos são tão negativos e criticam o rebelde, dizem para atualizar e "jogar fora aquela porcaria", mas eu amo aquela criaturinha, é minha primeira moto e definitivamente não a última, mas nunca vou me livrar dela só porque é minha moto original. De qualquer forma, encontrei um cavalheiro que disse para eu vir aqui, ele também disse que conseguiu que a rebelde de sua esposa atingisse cerca de 93 mph. Eu só consigo a minha a 80-85, então estou muito feliz com isso. Alguém sabe os segredos? Por favor, me diga o que está acontecendo.

#2 ·
Bem-vindo a bordo, RickyRebel!

A 250 Reb é uma excelente moto e você fez uma boa escolha. Houve muitos experimentos por proprietários que procuram aumentar o desempenho/velocidade com resultados variados. Por favor, tenha em mente que com aprox. 18 cv, quaisquer ganhos podem ser relativamente limitados. Sua velocidade máxima de 80-85 mph é bastante respeitável. A velocidade máxima da minha '85 era de cerca de 75 mph.

Depois de remover todo o equipamento da EPA e usar tubos retos, a velocidade máxima ainda permaneceu em torno de 75 mph, mas parecia chegar lá mais rápido.

Nas 250 '85, '86 e '87, os tubos podiam ser alterados e a caixa de ar removida sem ter que reajustar. Nos anos seguintes, essas alterações parecem exigir um reajuste para evitar que a mistura fique muito pobre.

Também há um tópico iniciado por cTc no Fórum de Perguntas Frequentes sobre reajuste que você pode querer verificar.

Outras opções possíveis para melhorar o desempenho incluiriam a remoção de peças não essenciais para eliminar o excesso de peso ou fazer alterações nas engrenagens. Eu nunca tentei as mudanças de engrenagens e li opiniões variadas sobre se valia ou não o esforço.

Os amortecedores traseiros podem ser removidos e substituídos por suportes sólidos para abaixar um pouco a traseira, bem como tornar a seção traseira "rígida". A teoria por trás desse tipo de modificação é que não há amortecedores para "diluir" o torque que está sendo entregue à roda traseira, semelhante à estrutura rígida em uma moto de corrida, então a entrega de torque seria mais imediata.

#3 ·
Re: Eu realmente quero que minha Rebel vá mais rápido, alguma sugestão

RickyRebel said:
Tenho procurado respostas em outros fóruns, mas todos são tão negativos e criticam a Rebel, eles dizem para atualizar e "jogar fora aquela porcaria", mas eu amo aquela criaturinha, é minha primeira moto e definitivamente não a última, mas nunca vou me livrar dela só porque é minha moto original. De qualquer forma, encontrei um cavalheiro que disse para vir aqui, ele também disse que conseguiu que a Rebel de sua esposa fosse a cerca de 93 mph. Eu só consigo a minha a 80-85, então estou muito satisfeito com isso. Alguém sabe os segredos? Por favor, me diga o que está acontecendo.
Ele abriu a caixa de ar, modificou o escapamento para menos contrapressão e calçou os jatos (você pode ir para um diâmetro maior em vez disso). Acho que foi Gear Jammer, neste site, mas posso estar errado.

Agora, o que todos estão dizendo a você é que os ganhos são modestos. ou seja, não gaste um monte tentando turbinar esta moto. É mais econômico comprar uma moto diferente.

#4 ·
Há sabedoria no que jsonder acabou de dizer. Eu prefiro tubos mais barulhentos e deixar a moto respirar mais fácil, removendo o equipamento da EPA, mas, no fim das contas? Minha própria experiência foi que a 250 Rebel é muito adequada para mudanças cosméticas... os ganhos de desempenho foram mais difíceis de alcançar.

Só um aviso sobre alterações nos tubos, caso você decida seguir por esse caminho. No início, eu cortei os silenciadores originais na solda entre o silenciador/extremidade do tubo do coletor, mas depois instalei EMGO Shorties de 12" (slip-ons diretos). O formato dos EMGOs permitiu recuperar a contrapressão necessária, ao mesmo tempo em que permitia que os tubos soassem mais alto.

#5 ·
A Rebel tem 250cc (na verdade 232cc). Não vai muito mais rápido. É o que é. Por outro lado, 75 é rápido o suficiente. É divertido de pilotar e tem uma ótima quilometragem de combustível. Eu ando nas rodovias da Califórnia todos os dias na minha 250 sem problemas. Não tenho intenção de subir. Por outro lado, se eu pudesse recuperar aqueles 18cc que a Honda me roubou...

#6 ·
A única outra coisa que posso adicionar a isto é o peso. Se você pudesse perder alguns quilos (você não diz qual é o seu peso), a bicicleta certamente notará. A bicicleta carrega meus 150 libras um pouco diferente da de um amigo meu de 210 libras. Você também pode considerar a aerodinâmica da bicicleta. Um para-brisa maior está praticamente fora de questão. Meu flyscreen, no entanto, se presta a permitir que meu rebelde corte o ar um pouco melhor. Concedido, eu tenho que me esticar no tanque para obter o benefício total, mas meu velocímetro (observado) chegou perto de 90 mph algumas vezes (e a bicicleta está realmente gritando, eu não a mantenho nesse ritmo com muita frequência). Você também pode alterar um pouco a engrenagem para ajustar como o rebelde gera sua potência. Se você quiser tentar uma velocidade máxima mais alta ou apenas reduzir seus giros em alta velocidade, experimente uma roda dentada de 30 ou 31 dentes. Ou se você quiser tornar as coisas um pouco mais emocionantes na largada, experimente uma roda dentada de 36 ou 38 dentes.

#7 ·
Você também pode considerar a aerodinâmica da moto. Um para-brisa maior está fora de questão. Meu defletor, no entanto, permite que meu rebelde corte o ar um pouco melhor.
Na verdade, eu tenho um para-brisa bastante grande no meu, só não consigo me lembrar quem o fabrica. Diz "Spirit" nele e também não é de forma alguma plano. A estrutura dele se curva atrás dos piscas dianteiros e se estende pelas bengalas dianteiras. A inclinação dele é praticamente a mesma do ângulo das bengalas dianteiras quando se olha para o lado da moto. Funciona muito bem também.

#8 ·
E se você apenas colocasse um motor virago nela? Deveria ser capaz de caber e tem mais potência, melhor aceleração, etc. A virago tem compressão de 10:1 e a rebel 9:1, além da rebel ter 233 cc e a virago 249 mais v-twin.

Eu estava pensando em algo assim no futuro. Não sei se caberia ou quais outras peças precisariam ser substituídas. Mas você poderia pegar o motor bem barato no e-bay.

Eu não gostaria de cortar peso. Acho que a rebel anda melhor com mais peso nela. Uma vez que você vai para altas velocidades, a coisa voa muito facilmente e é muito leve. Ela pesa apenas algumas centenas de quilos ou algo assim, então não há muito a cortar de qualquer maneira.

Mas é isso que eu gostaria, um pouco mais de potência, não uma grande mudança. E um pouco menos de mudança de marchas. O desempenho da virago provavelmente seria bom e a quilometragem não é muito diferente.

Eu gostaria que a Honda vendesse uma boa moto de 350 cc ou talvez uma 400 ou algo assim, mas eles não fazem mais isso. Eles costumavam ter a nighthawk e a 350 rebel, mas agora as únicas opções são uma 250 rebel e então o próximo tamanho é uma 650 ou 750, acho que talvez na verdade 750.

Eu não preciso de uma enorme 750 shadow, eu só quero um pouco mais de potência na minha rebel e melhores amortecedores, provavelmente um pneu dianteiro mais gordo, um pouco mais de peso na frente, etc.

Esse é o principal lugar que parece ser um problema quando se vai rápido, o pneu dianteiro parece voar no vento e não é muito estável por ser tão pequeno. A parte de trás não é tão ruim.

Eu já andei com a rebel a cerca de 100 mph e ela chega a cerca de 80 com bastante facilidade e eu tenho cerca de 170 libras, além de geralmente ter peso nela também (mochila, etc.)

No entanto, parece ter um desempenho melhor quando o motor está quente. Mas o principal problema não é a velocidade máxima, é a troca de marchas. Eu ando a cerca de 40 mph em 3ª ou 4ª marcha. A aceleração é um pouco embaraçosa às vezes e o peso muito leve para altas velocidades.

Mas com a Virago ela faz 70 ou 80 sem forçar. Eu diria que ela ganha pelo menos 10 mph a mais e uma aceleração muito melhor sem que a troca de marchas seja tão ruim.

Foi uma decisão difícil entre a rebel e a virago quando comprei minha moto, mas a virago simplesmente parecia feia. A rebel tem um design muito melhor.

#9 ·
O V-twin Virago 250 não seria fácil de encaixar no quadro da Rebel.
Outra coisa seria a fiação. A Virago usa um TCI, enquanto a Rebel usa um CDI para a faísca. No geral, não valeria o esforço.
A Rebel veio em 250 e em 86-87 houve uma 450. A Rebel nunca veio em 350. Houve um 350-4 colocado no quadro da Rebel 250 pela Jack's.

#34 ·
O V-twin Virago 250 não seria fácil de encaixar no quadro Rebel.
Outra coisa seria a fiação. A Virago usa um TCI, enquanto a Rebel usa um CDI para a faísca. Em suma, não valeria a pena o esforço.
A Rebel veio em 250 e em 86-87 houve uma 450. A Rebel nunca veio em 350. Houve um 350-4 colocado no quadro Rebel 250 por Jack's.
cresça. Crie algumas bolas e passe para uma ninja 250, por que não?

#10 ·
Limite de velocidade e talvez 9 milhas por hora acima do limite de velocidade seriam meu objetivo. Então, 79 MPH seria o ideal. O problema então se torna o de manter 79 mph. Isso pode ser mais fácil de alcançar. A maioria das modificações sugeridas vai te levar lá mais rápido e te ajudar a manter essa velocidade assim que você chegar lá. Calçar a agulha, aumentar o tamanho dos jatos, trocar os tubos, adiantar o tempo em 3 graus, tudo isso tem seu mérito. A mudança de marcha para obter mais velocidade máxima ou uma rotação mais baixa é uma das modificações que a maioria considera útil, mas pode ser argumentada de ambos os lados da equação. Pessoalmente, fui para uma engrenagem dianteira de 15 dentes e decidi deixar o resto das modificações para a multidão mais agressiva. As vantagens da minha abordagem são que eu não tive que reajustar e ajustar nada. Minha quilometragem de gás é ótima e posso manter minha velocidade na interestadual facilmente, diminuindo o acelerador em 1/2 polegada na maioria das vezes. Isso produz 70 a 75 mpg a 70 mph usando 10% de etanol. Eu sei que é seu desejo ir a 90 mph, mas 80 é o suficiente se você puder manter 80. Você ainda pode receber sua multa, mas não custará quase tanto para satisfazer sua dívida com a sociedade quando você for pego.

#13 ·
#17 ·
100 mph é rápido o suficiente para uma Rebel, se você quer CHEGAR lá mais rápido, perca algum peso. Ou talvez uma dose de óxido nitroso....:D
Eu consegui chegar a cerca de 100 em uma longa viagem e por um breve momento quando as condições estavam certas. Quando o motor aquece, ele tende a funcionar melhor. E o vento, etc., é um fator. Normalmente, ele atinge o máximo em torno de 75 mph, às vezes 80, às vezes 70, dependendo do vento, de quão aquecida a moto está e assim por diante.

Uma coisa interessante que eu não notei é que o peso extra o está desacelerando e parece ser mais estável com cerca de 10 quilos extras quando eu tinha alforjes.

Mas é bem fraco quando você mal consegue acompanhar o tráfego em algumas estradas e não tem a aceleração que precisa em alguns casos.

Apenas um pequeno aumento de potência tornaria a moto perfeita. Não acho que ninguém esteja falando em fazer desta moto um demônio da velocidade.

#16 ·
Eu estou com cagie... Eu compraria carne e tentaria descobrir como fazê-la ter gosto de frango... Se velocidade é o que você quer, então compre uma bicicleta construída para a velocidade que você deseja ir... Eu amo minha Rebel, essa é a moto que eu mais ando, no entanto, eu tenho algumas maiores que eu ando quando quero um passeio mais pesado ou mais rápido, ou se eu estiver levando um passageiro... Eu entendo algumas modificações básicas para obter alguns mph extras... mas fora isso, compre outra moto, uma que vá mais rápido... e use sua Rebel como um bar hopper.

#19 ·
lol que a sombra 400 pode ser algo para analisar um dia quando eu tiver dinheiro. Eu só acho que as Hondas maiores que eles estão fazendo novas são muito gordas e baixas no chão. A rebel é uma moto muito bonita, ela fica bem magra assim. Eu não sei por que a Honda está indo com esse tema low rider.

Eu ia dizer também para adicionar aditivo de combustível ao tanque. Isso faz a diferença. Minha moto já não pegou por causa de carburadores entupidos. Então também parece perder potência com o tempo e eu adiciono aquela coisa de combustível, ela pega um pouco. Eu acho que é todo o etanol que eles estão colocando na gasolina, ele entope as coisas e faz buracos em tubos e coisas do tipo. O aditivo se livra dos depósitos.

#20 ·
Peso e arrasto do vento são os maiores assassinos, tenho certeza.
Eu tive o meu até cerca de 83 em subida/terreno plano, mas encontrei um ponto um pouco ondulado para cima/para baixo na estrada e decidi que estava indo rápido o suficiente.
Parecia que eu deixei o chão por um segundo. Eu peso 105, então não muito arrasto do vento ou peso.

#24 ·
The Limited atingiu 85 hoje com uma ligeira brisa a favor.

#26 ·
Eu bati em solavancos e saí do meu assento devido a amortecedores baratos e também em altas velocidades muitas vezes o pneu dianteiro sai do chão quando uma rajada de vento atinge e eu já fui levado para a outra faixa por uma forte rajada de vento antes. É por isso que eu não tiraria mais peso da bicicleta. Ela já é muito leve. Qualquer coisa em torno de 45 mph e abaixo é bastante seguro, uma vez que você começa a ir acima disso, especialmente acima de 60, mesmo rajadas de vento relativamente pequenas se tornam muito fortes nessas altas velocidades e jogam a bicicleta por todo o lugar. Como eu disse, na verdade, ela anda melhor em altas velocidades quando eu adiciono peso, não o diminuo. A única grande diferença é que leva mais tempo para parar com mais peso nela.

#27 ·
Engraçado, a única vez que notei um problema com o vento foi em um dia muito ventoso (rajadas acima de 64 km/h) e um caminhão passou por mim. Eu estava a cerca de 96 km/h quando o caminhão passou, mas então eu adiciono meu próprio peso :) Uma das primeiras coisas que aprendi quando comecei a andar por aqui foi inclinar-se ao vento. Fui sacudido em algumas das estradas menos lisas por aqui.

#28 ·
É estranho, depois de voltar há alguns anos, notei que estava fazendo isso automaticamente. E sim, uma vez vi um redemoinho de poeira vindo direto para mim. Carro atrás de mim, então sem parar, e o carro na minha frente na outra faixa estava diminuindo a velocidade. Tudo o que pude fazer foi segurar firme e tentar ver para que lado ele estava virando, para que eu estivesse preparado para o lado que seria atingido. Acabei passando direto por ele, e não foi nem de perto tão ruim quanto eu esperava. Ainda assim, não gostaria de repetir.

#30 ·
Gearjammer et al. estavam todos certos. Se você comprou uma 250, você recebe 250 de desempenho. É o que é. Se você quiser mais, compre mais. Mas se a moto for a sua primeira, fique com ela. Eu comprei minha primeira moto de rua (CB 350) há mais de 35 anos e não passa um dia sem que eu sinta falta dela. Não que eu não tenha feito muitos passeios ótimos ao longo dos anos, mas realmente não há nada como a sua primeira.

#31 ·
Não que eu não tenha feito muitos passeios ótimos ao longo dos anos, mas realmente não há nada como o seu primeiro.
Ainda me lembro do meu, estávamos debaixo de uma árvore...ah, espera, estamos falando de bicicletas... foi mal...