E se você apenas colocasse um motor virago nela? Deveria ser capaz de caber e tem mais potência, melhor aceleração, etc. A virago tem compressão de 10:1 e a rebel 9:1, além da rebel ter 233 cc e a virago 249 mais v-twin.
Eu estava pensando em algo assim no futuro. Não sei se caberia ou quais outras peças precisariam ser substituídas. Mas você poderia pegar o motor bem barato no e-bay.
Eu não gostaria de cortar peso. Acho que a rebel anda melhor com mais peso nela. Uma vez que você vai para altas velocidades, a coisa voa muito facilmente e é muito leve. Ela pesa apenas algumas centenas de quilos ou algo assim, então não há muito a cortar de qualquer maneira.
Mas é isso que eu gostaria, um pouco mais de potência, não uma grande mudança. E um pouco menos de mudança de marchas. O desempenho da virago provavelmente seria bom e a quilometragem não é muito diferente.
Eu gostaria que a Honda vendesse uma boa moto de 350 cc ou talvez uma 400 ou algo assim, mas eles não fazem mais isso. Eles costumavam ter a nighthawk e a 350 rebel, mas agora as únicas opções são uma 250 rebel e então o próximo tamanho é uma 650 ou 750, acho que talvez na verdade 750.
Eu não preciso de uma enorme 750 shadow, eu só quero um pouco mais de potência na minha rebel e melhores amortecedores, provavelmente um pneu dianteiro mais gordo, um pouco mais de peso na frente, etc.
Esse é o principal lugar que parece ser um problema quando se vai rápido, o pneu dianteiro parece voar no vento e não é muito estável por ser tão pequeno. A parte de trás não é tão ruim.
Eu já andei com a rebel a cerca de 100 mph e ela chega a cerca de 80 com bastante facilidade e eu tenho cerca de 170 libras, além de geralmente ter peso nela também (mochila, etc.)
No entanto, parece ter um desempenho melhor quando o motor está quente. Mas o principal problema não é a velocidade máxima, é a troca de marchas. Eu ando a cerca de 40 mph em 3ª ou 4ª marcha. A aceleração é um pouco embaraçosa às vezes e o peso muito leve para altas velocidades.
Mas com a Virago ela faz 70 ou 80 sem forçar. Eu diria que ela ganha pelo menos 10 mph a mais e uma aceleração muito melhor sem que a troca de marchas seja tão ruim.
Foi uma decisão difícil entre a rebel e a virago quando comprei minha moto, mas a virago simplesmente parecia feia. A rebel tem um design muito melhor.